
Rudney Gomes, um dos quatro amigos de Robinho citados na condenação por estupro na Itália, morreu na última terça-feira no bairro do Gonzaga, em Santos, aos 46 anos.
O que aconteceu
O 7º Distrito Policial e a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Santos confirmaram a morte. O caso foi registrado como suicídio, segundo a polícia.
Segundo o Portal UOL, a Samu constatou o óbito ainda no local. A Polícia Militar foi acionada após a síndica do prédio ser avisada pelo porteiro que um homem havia caído.
Rudney era segurança de Robinho e foi um dos denunciados pelo Ministério Público da Itália por envolvimento no caso, mas não foi condenado pelo crime. Ele e outros três homens —Clayton Santos, Alexandro da Silva e Fabio Galan— não foram julgados pela Justiça italiana porque deixaram o país durante as investigações e não foram notificados para a audiência preliminar, que ocorreu em 31 de março de 2016.
O crime ocorreu na noite em que o grupo estava comemorando o aniversário de 34 anos de Rudney na balada Sio Café, em Milão, em janeiro de 2013. A vítima foi uma mulher albanesa. Em áudio, Robinho afirmou que Rudney teria se relacionado sexualmente com ela.
“Eu vi o Rudney rangando ela, e os outros caras rangando ela. Então os caras que rangaram ela vão se foder.“
Robinho, em um trecho das gravações
Procure ajuda
Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.
O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.