
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Pela 3ª rodada do Brasileirão Série A, o Bahia recebeu o Mirassol na Arena Fonte Nova neste domingo (13), e o confronto terminou empatado em 1 a 1. A partida foi marcada por muita intensidade, dois gols anulados, atuação constante do VAR e um verdadeiro show de defesas do goleiro Ronaldo, que evitou a derrota tricolor.
Logo no inicio da partida a equipe paulista partiu para cima do tricolor baiano, e aos 16 minutos do primeiro tempo o Mirassol abriu o placar após um cruzamento de Lucas Ramon, Gabriel (ex Bahia) se antecipou à marcação para balançar as redes. O Bahia, que vinha errando na saída de bola, sentiu o golpe, mas reagiu. Aos poucos, passou a dominar as ações ofensivas, especialmente com Pulga e Ademir, que criaram boas jogadas.
A etapa final foi ainda mais movimentada. Logo no início, David Duarte marcou um belo gol após sobra na área, mas o VAR anulou o lance por impedimento. Pouco depois, foi a vez de Iury Castilho, do Mirassol, marcar após lançamento nas costas da zaga e finalização no ângulo de Ronaldo. No entanto, o gol também foi invalidado por posição irregular.
O ritmo seguiu intenso. Cauly, Kayky e Arias entraram para dar novo fôlego ao Bahia, enquanto o Mirassol renovou seu ataque com Cristian, Iury Castilho, Roni e Maceió. As duas equipes seguiram buscando a vitória até o apito final, em um jogo aberto e cheio de alternativas.