
O Bahia mantem o protagonismo positivo na temporada 2025! Na noite desta quarta-feira (26), o Tricolor diante de um publico superior a 29 mil pessoas na Arena Fonte Nova, derrotou o Ceará por 3×2, consolidando sua liderança na fase de grupos da Copa do Nordeste. Com uma atuação convincente, a equipe baiana mostrou sua força ofensiva e manteve a excelente fase após conquistar o Campeonato Baiano no último domingo (22).
O primeiro tempo foi de muita movimentação e protagonismo do Bahia. O time criou boas oportunidades, e a insistência foi recompensada aos 28 minutos, quando Lucho Rodríguez abriu o placar após receber um passe de Gilberto dentro da área.
O Ceará tentou responder, mas esbarrou na segurança do goleiro Ronaldo, que evitou o empate antes do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Bahia partindo para cima e aos 11 segundos de jogo na etapa final, Erick aproveitou um passe de Kayky e finalizou com precisão para ampliar a vantagem tricolor. O meio-campista, inspirado, voltou a marcar aos 18 minutos, pegando rebote do goleiro Bruno Ferreira após cabeceio de David Duarte.
O Ceará, porém, não se entregou e reagiu na reta final. Aos 20 minutos, Fernandinho aproveitou falha do goleiro Ronaldo e diminuiu. Sete minutos depois, Galeano recebeu cruzamento e cabeceou com precisão para colocar fogo no jogo. O Vozão pressionou nos minutos finais, mas a defesa do Bahia conseguiu segurar o resultado.
Erick: o destaque do jogo
Artilheiro da noite com dois gols e uma atuação impecável, Erick foi o grande nome do jogo. O meio-campista mostrou oportunismo e qualidade técnica para decidir o jogo, demonstrando que pode ser uma peça-chave para o Bahia na busca por mais títulos nesta temporada.
Erick é um dos artilheiros da competição com 4 gols, junto com Igor Bahia do CSA, AlLanzinho do Ferroviário e Anselmo Ramon do CRB.
Expectativa para a estreia no Brasileirão
Agora, o foco do Tricolor se volta para o próximo desafio: a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo (30) as 20h, o Bahia volta a entrar em campo na Fonte Nova, desta vez para encarar o Corinthians.