
O primeiro jogo da final do Campeonato Baiano foi tricolor. Na Fonte Nova lotada, o Bahia venceu o Vitória por 2 a 0, construindo boa vantagem para o duelo decisivo no próximo domingo (22), no Barradão.
O Ba-Vi começou intenso, com os dois times pressionando. Aos seis minutos, Everton Ribeiro cobrou falta precisa, e Gabriel Xavier cabeceou sem chances para o goleiro Lucas Arcanjo e abriu o placar.
O Tricolor seguiu melhor e ampliou aos 46 minutos, quando Erick Pulga roubou a bola de Neris e em uma bela jogada, girou e bateu cruzado: 2×0 para o tricolor.
Na segunda etapa, o Vitória tentou diminuir, mas parou na defesa tricolor. O Bahia administrou bem a vantagem, apostando em contra-ataques e segurança defensiva.
Erick Pulga

Autor do segundo gol o atacante Erick Pulga foi o destaque do jogo, infernizou a defesa rubro-negra e foi fundamental para o Bahia largar na frente rumo ao titulo baiano.
Decisão no Barradão
Com 2×0 de vantagem, o Bahia pode perder por um gol que ainda será campeão. O rubro negro precisa vencer por dois para levar aos pênaltis ou por três para ser campeão direto. O Barradão promete pegar fogo no domingo!