
Sob a gestão da Squadra Sports, empresa comandada por Guilherme Bellintani, ex-presidente do Bahia, o Ypiranga segue em processo de reestruturação. Um dos principais avanços é a obtenção do Certificado de Clube Formador, que garante o reconhecimento e proteção aos atletas da base. Em entrevista ao Bahia Notícias, concedida nesta quinta-feira (13), o CFO da Squadra, Álvaro Bragança, destacou a importância da busca pelo certificado para o projeto de desenvolvimento do clube.
“A primeira grande novidade para esse ano será o Certificado de Clube Formador, que é um aspecto estratégico da Squadra. Todos os clubes integrantes vão ter o Certificado de Clube Formador, que é muito importante tanto na validação do trabalho que a gente está fazendo, quanto em relação à proteção dos jogadores que a gente tem no mercado”, explicou.
O gerente de futebol do Ypiranga, Daniel, também ressaltou o destaque do trabalho já realizado e os planos para o futuro.
“A gente conseguiu, em um período muito curto, já estabelecer todas as categorias de formação. Hoje temos desde o Sub-8 até o Sub-20. Para esse ano, a ideia é reforçar e dar continuidade a esse trabalho, oferecendo mais minutagem aos atletas e competições em níveis cada vez maiores”, afirmou.
BASE FORTALECIDA
Apostando na formação de jovens talentos, o Ypiranga voltou a disputar competições e esteve presente na Copa das Favelas 2024, realizada nos campos da Vila Canária, São Marcos e Boca do Rio.
Além disso, na última quarta-feira (12), o clube teve o projeto “Futebol de Base Ypiranga” aprovado para captação de recursos via Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Com isso, poderá receber até R$ 2,47 milhões para investir na estrutura e desenvolvimento das categorias de base.