
Serginho e Fabia Taffarel
Atualmente morando em Natal, Rio Grande do Norte, ele comemora sua volta ao Carnaval de Salvador nos 40 anos da Axé Music
Nos anos 1990, no auge da Axé Music, uma das maiores estrelas era o cantor Sérgio Barbosa Ribeiro, mais conhecido por Sergynho. Antes de assumir o comando da Banda Pimenta N´Ativa, formada em 1993, quando estourou com o hit Maria Joaquina, ele começou a carreira na Banda Karamelo em 1988. Depois, em 1990, foi para a Banda Papa Légua e em 1992 esteve na Cheiro de Amor.
Com a Banda Pimenta, Sergynho ficou até 2003, quando partiu para a carreira solo. Em 2009, ele retomou o comando da Pimenta, ficando apenas um ano, até que decidiu ficar de vez como artista solo. Além de ganhar vários prêmios como cantor, Sergynho era considerado um dos melhores animadores de trio elétrico, disputando com o cantor Netinho, também no auge. Aliás, eles chegaram a ter um desentendimento público – o que fomentou uma série de notícias de que os dois eram inimigos, boato desmentido por Sergynho.
Atualmente, Sergynho está morando em Natal, capital do Rio Grande do Norte, com sua mulher e produtora Fábia Taffarel (prima do goleiro do tetra em 94), que passou por um grave problema de saúde. Ela teve que retirar um tumor do cérebro, o que lhe deixou sequelas.
E foi de lá ao lado de Fabia que ele conversou com a reportagem do CORREIO mostrando-se animado com a retomada de sua carreira e por fazer parte das comemorações dos 40 anos da Axé Music.