
Os 12 suspeitos de integrarem uma facção criminosa e morreram em confronto com a policia, foram identificados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT)
Dos 12 corpos levados para o Instituto Médico Legal (IML), cinco já foram liberados pelo DPT. No entanto, os outros permanecem na sede da Polícia Científica, na Avenida Centenário, aguardando que as famílias realizem as retiradas.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o grupo, apontado como membros do Comando Vermelho, invade o território de uma facção rival em Fazenda Coutos, no Subúrbio de Salvador. Com os suspeitos, foram apreendidas submetralhadoras, pistolas, revólveres, carregadores, munições, além de entorpecentes e balanças de precisão.
Veja abaixo a identificação dos mortos:
Francisco Ariel Freire Santos – 27 anos
João Cledison Santos Souza – 18 anos
Uendel Vitor Rodrigues dos Reis – 20 anos
Douglas Campos da Silva Batista – 27 anos
Leidson Maxwel da Costa Silva – 27 anos
Jackson Vitor Araújo dos Santos – 20 anos
Félix de Oliveira Rodrigues – 19 anos
Wendel Henrique Nunes dos Santos – 20 anos
Davi Costa dos Anjos – 17 anos
Paulo Ricardo Santos Pereira – 17 anos
Samuel da Luz Nascimento de Sousa – 24 anos
O que dizem as autoridades policiais?
O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou que a operação em Fazenda Coutos a operação foi uma resposta a violência extrema praticada pelo grupo criminoso contra a população, invadindo casas e expulsando os moradores. Ele afirmou que o Estado agiu para proteger a população e que as forças de segurança estão comprometidas com a legalidade das ações.
A delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Campos de Brito, confirmou que houveram novos confrontos armados após a chegada dos investigadores ao local, resultando em mais trocas de tiros.
Já o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, disse que a tropa agiu de maneira técnica diante de um cenário de conflito extremo. Ele reforçou que a operação foi necessária para conter um grupo fortemente armado e garantir a segurança dos moradores da região.