
Foto reprodução Instagram
O Bahia estreia amanha na Fase de Grupos da Copa Libertadores da América após 36 anos, a última vez em que o time esteve no principal torneio continental da América Latina foi no empate em 0x0 em um gramado alagado pelas fortes chuvas do inicio do ano de 1989, e nada mais simbólico do que enfrentar o adversário daquela partida que culminou na eliminação do Tricolor naquela edição, o Internacional. O Esquadrão deverá ir com força máxima para o que até então é o jogo mais importante do ano para o time que promete fazer história na Copa Libertadores.
O Esquadrão tem a chance de recomeçar “o jogo que não terminou” como ficou conhecida aquela partida pelas quartas de finais da libertadores de 1989, e fazer uma nova historia largando na frente no grupo F. A promessa é de uma Fonte Nova lotada, com a torcida tricolor fazendo um verdadeiro carnaval nas arquibancadas.

Imagem do jogo que eliminou o Bahia em 1989, precisando ganhar para passar as semi-finais o tricolor foi extremamente prejudicado pelo gramado que mais parecia um manguezal.
Onde assistir: Disney+ (Com imagens)
Prováveis escalações
Bahia: Ronaldo; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Jean Lucas, Éverton Ribeiro e Caio Alexandre; Ademir, Luciano Rodriguez e Erick Pulga (Willian José)
Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick; Wesley, Vitinho e Borré.
Arbitragem
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Juan Serrano (CHI) e Alejandro Molina (CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)